Depois de Domino’s, Ford quer mais parceiros para testar veículos autônomos

1 min de leitura
Imagem de: Depois de Domino’s, Ford quer mais parceiros para testar veículos autônomos

Depois da parceria com a Domino’s para entregar pizzas com um carro autônomo por aí, a Ford quer expandir essa área de testes para seus veículos comerciais autônomos com outros parceiros.

De acordo com a Reuters, a montadora está conversando com diversas empresas diferentes para desenvolver veículos comerciais grandes (como de alta capacidade) que sejam capazes de andar sozinhos por aí. Sherif Marakby, VP da divisão de elétricos e autônomos da marca, não disse quais são os potenciais parceiros, mas revelou que o foco está em serviços de entrega e nas plataformas de ride sharing.

Esse último segmento, inclusive, não é uma novidade para Marakby, que trabalhou na Uber entre 2016 e 2017 como VP para os programas de veículos do app de caronas pagas.

Um dos primeiros passos dados pela Ford nesse aspecto foi a criação do serviço Chariot, que funciona em algumas cidades nos EUA e consistem em uma Ford Transit de 14 lugares que pode ser chamada para transportar as pessoas – mas a van ainda não é autônoma, pelo menos por enquanto.

Outra área que a montadora norte-americana pretende começar a explorar em breve é a de transportes de cargas pesadas, com o desenvolvimento e caminhões autônomos. A Waymo e a Uber já estão trabalhando forte nisso, mas ainda não têm que se preocupar com nenhum concorrente especializado no ramo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.