VW confirma produção de 'sucessora elétrica' da Kombi para 2022

1 min de leitura
Imagem de: VW confirma produção de 'sucessora elétrica' da Kombi para 2022

Quando a vanzinha I.D. Buzz foi anunciada, os saudosistas e fãs da Kombi sentiram um calorzinho do coração. Também pudera: depois de tanto tempo, ver a “Velha Senhora” reencarnada num corpo da era elétrica é uma mensagem positiva de que os veículos ainda não se tornaram só um acessório.

Agora, a Volkswagen anunciou que o modelo será vendido já em 2022, depois que um conceito foi visto dando umas voltas na Califórnia. A montadora já alertou que o modelo final, claramente, vai ser um pouco diferente do que se viu até hoje: em função da montagem das baterias, o modelo será um pouco mais comprido que o esperado e poderá ter algumas alterações no design original.

Assim como a Kombi, além da versão para passageiros, também haverá uma para cargas, com a intenção de entrar em um mercado de transporte leve nos centros urbanos que devem ficar cada vez mais restritos em relação à emissão de poluentes – favorecendo, portanto, a característica elétrica e autônoma que é prometida para a I.D. Buzz.

A Volkswagen está apostando suas fichas na família I.D. de veículos elétricos, mas a expectativa é que as funções de direção autônomas só cheguem mais tarde, perto de 2025.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.