Cidade dos EUA vai oferecer transporte autônomo para torcedores

1 min de leitura
Imagem de: Cidade dos EUA vai oferecer transporte autônomo para torcedores

Agora os torcedores do Dallas Cowboys, time de futebol americano, e do Texas Rangers, de beisebol, poderão se deslocar para os jogos usando um vagãozinho autônomo. O meio de transporte será oferecido pela prefeitura da cidade de Arlington, no estado do Texas, a partir do dia 26 de agosto.

O veículo, conhecido como EasyMile, mas que foi batizado localmente como Milo, é um “shuttle” elétrico que vai operar na região dos estádios da cidade nos dias de jogos dos dois principais times da cidade, além de shows e outros eventos que aconteçam nesses dois locais.

São até 12 pessoas que podem entrar no Milo para se deslocar sem precisar pagar nada. A ideia é que o veículo ande por caminhos desenhados especialmente para ele e em baixas velocidades, alcançado no máximo 20 km/h, mas que vai interagir com outros veículos em alguns momentos.

O veículo consegue frear sozinho para pedestre ou para outros obstáculos e terão um operador a bordo para apertar o botão de emergência, caso seja necessário. As operações, em caráter de teste, vão funcionar até a metade de 2018 e servirão para que o governo e pesquisadores avaliem a possibilidade de uso de transportes autônomos em um âmbito ainda maior.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.