Google Assistant chega aos carros e deixa você controlá-los à distância

1 min de leitura
Imagem de: Google Assistant chega aos carros e deixa você controlá-los à distância

A Google, em parceria com a divisão de luxo da Hyundai, a Genesis, vai permitir que as pessoas usem o Google Home e o Google Assistant para controlar algumas funções de seus veículos de forma remota.

A incorporação de conectividade, permitirá que os usuários usem comandos de voz ou de texto para efetuar ações como ligar o carro, ativar o sistema de climatização do veículo em uma determinada temperatura, abrir ou fechar o carro, acionar a buzina ou as luzes e enviar um destino para o sistema de navegação do veículo – tudo à distância, seja no conforto do lar ou através do smartphone.

A liberação das funções será feita com o uso de PIN para evitar que crianças ou outras pessoas não autorizadas utilizem os aparelhos para sair dar umas voltinhas não programadas.

A ação faz parte do pacote de serviços conectados oferecidos pela Genesis, marca que não está presente de forma oficial aqui no Brasil. Essas funções são oferecidas de graça pelos primeiros três anos e depois os donos dos veículos poderão escolher entre interromper os serviços de conectividade ou pagar um plano para manter tudo funcionando.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.