Hyperloop One faz novo teste e atinge a marca de 308 km/h

1 min de leitura
Imagem de: Hyperloop One faz novo teste e atinge a marca de 308 km/h

Há algumas semanas, o time do projeto Hyperloop One conduziu um teste com a plataforma que levará a cápsula de transporte por trilhos através da tecnologia de levitação magnética, conseguindo alcançar a marca de 112 km/h. Agora, a empresa fez uma nova tentativa, desta vez utilizando uma estrutura bem mais próxima da versão final.

A cápsula, chamada de XP-1, foi movimentada dentro de um tubo despressurizado, com uma quantidade de ar equivalente a 60 mil metros acima do nível do mar e uma distância de 500 metros, atingindo uma velocidade máxima de 308 km/h. O “campo de testes” foi montado no deserto de Nevada.

Em teoria – e conforme a ideia de Elon Musk –, o Hyperloop é um meio de transporte que pode atingir velocidades superiores a 1.200 km/h, graças à combinação da despressurização com o MAGLEV, que limita o atrito durante o movimento da cápsula e que também é um dos princípios aplicados em trens-bala, por exemplo.

Shervin Pishevar, chariman da companhia, não esconde sua empolgação: “Quando você ouve o som do Hyperloop, você ouve o som do futuro”. O som, bem como o processo de “carregamento” do XP-1 no tubo, pode ser visto no vídeo divulgado pela Hyperloop One:

Além da Hyperloop One, a Hyperloop Transportation Technologies (HTT) também está trabalhando em projetos similares. O “meio de transporte do futuro” está cada vez mais próximo do nosso presente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.