Na véspera de lançamento, Tesla ainda faz mistério sobre painel do Model 3

1 min de leitura
Imagem de: Na véspera de lançamento, Tesla ainda faz mistério sobre painel do Model 3

O lançamento do Model 3 está logo aí, com 30 unidades sendo entregues aos primeiros clientes (depois de Elon Musk) já no próximo dia 28 – mas um mistério a respeito do novo carro da Tesla ainda não foi resolvido: afinal de contas, como será o interior do carro? Especificamente, como será o painel dele?

O motivo de isso ser tão importante parte do fato de que, até agora, todas as versões do Model 3 que forma disponibilizadas ao público, como o conceito e os protótipos de teste, não contavam com um painel completo e sim com uma imensa tela touchscreen localizada no console central.

Elon Musk botou as mãos no primeiríssimo Model 3 que saiu de produção com o número de série 1, mas só publicou duas fotos de fora do veículo. O que causa estranheza na coisa toda é que, apesar de o veículo estar prestes a ser lançado, teve pouquíssimas informações a respeito de suas especificações técnicas e sobre o seu “pacote de acessórios”, por assim dizer.

Resta saber se o que Elon Musk afirmou há algum tempo vai se tornar realidade: o veículo virá apenas com um display touchscreen de 15 polegadas na porção central do painel e que deverá ser utilizada para mostrar absolutamente tudo que você quer (e precisa) saber: velocidade, navegação, entretenimento, autonomia – tudo isso em uma tela apenas, o que parece ser bem confuso.

Vale lembrar que a pegada minimalista vai de encontro com outro aspecto levantado por Musk: o Model 3 não é a terceira geração dos carros da marca, mas um modelo mais simples e com menos funcionalidades que os demais.

Parece que a surpresa e não saber bem o que vai receber não deve ser um problema para as dezenas de milhares de pessoas que fizeram a pré-compra do veículo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.