Skype enquanto dirige? Se depender da BMW e da Microsoft, sim

1 min de leitura
Imagem de: Skype enquanto dirige? Se depender da BMW e da Microsoft, sim

Se depender da BMW, a linha entre o espaço de seu carro e do seu escritório vai ficar substancialmente mais borrada: depois de trazer funções do Office 365 para os modelos da Série 5, a montadora alemã vai incorporar também o Skype for Business no sistema de infotainment de seus veículos.

Isso significa que, sim, você vai poder fazer conferências através do aplicativo diretamente do seu carro, graças ao sistema iDrive, além de permitir também que os usuários recebam alertas sobre reuniões que ainda vão acontecer ou quando elas são alteradas. Essas conferências também poderão ser iniciadas automaticamente, sem a necessidade de o condutor tirar sua atenção da direção para fazer qualquer input.

Quem for usuário do sistema Exchange também poderá utilizar o sistema de voz e de navegação para ser integrado ao calendário, lista de tarefas e acesso aos contatos.

O serviço, naturalmente, será implementado primeiro na Europa, mais especificamente na Alemanha, França e Reino Unido. A ideia da BMW é testar se o serviço vai atender a demanda de seus clientes e encontrar um balanço entre oferecer serviços e veículos conectados sem comprometer a segurança – pelo menos enquanto os veículos autônomos não chegam pra valer.

A BMW, no entanto, não é a primeira a utilizar o Skype em seus carros: a Volvo já havia tomado a mesma iniciativa no início do ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.