Hyperloop One completa primeiro teste de sistema ultrarrápido de transporte

1 min de leitura
Imagem de: Hyperloop One completa primeiro teste de sistema ultrarrápido de transporte

Você provavelmente já ouviu falar sobre o Hyperloop, o revolucionário sistema de transporte de alta-velocidade que foi idealizado por Elon Musk e que está sendo desenvolvido por duas empresas. Uma delas, a Hyperloop One, concluiu seu primeiro teste em escala real com um protótipo em maio deste ano e acabou de soltar um vídeo do feito.

A plataforma móvel da companhia, que utiliza o princípio de levitação magnética e geração de vácuo, alcançou a marca de 112 km/h sob uma força de aceleração de 2 G no trecho de testes construído pela empresa no estado de Nevada, nos Estados Unidos.

A companhia aproveitou também para mostrar mais fotos de como sua cápsula deverá ficar quando o serviço finalmente se tornar uma realidade. Ele será feito utilizando uma estrutura de alumínio e fibra de carbono. As imagens foram divulgadas pelo The Verge.

“A Hyperloop One acaba de fazer o que nenhuma outra fez até agora ao completar com sucesso o primeiro teste em escala real do sistema Hyperloop”, disse Shervin Pishevar, o cofundador da companhia. “Ao conseguir o vácuo completo, nós basicamente inventamos o nosso próprio céu em um tubo, como se você estivesse voando a 200 mil pés”.

A companhia aproveitou também para mostrar mais fotos de como sua cápsula deverá ficar quando o serviço finalmente se tornar uma realidade. Ele será feito utilizando uma estrutura de alumínio e fibra de carbono.

Um segundo teste deverá ser conduzido em breve com o objetivo de atingir uma velocidade de 400 km/h. Ainda não há previsão de quando teremos um plano mais concreto de implementação do Hyperloop, mas vamos aguardar ansiosamente pela possibilidade de viajar em velocidades subsônicas por aí.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.