THAW: projeto do MIT permite interação incrível entre celular e PC [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: THAW: projeto do MIT permite interação incrível entre celular e PC [vídeo]
Imagem: THAW

Quem nunca sonhou em não precisar conectar seu smartphone com o computador para passar arquivos, podendo simplesmente arrastar os dados de um aparelho para outro? Bem, parece que o pessoal do MIT conseguiu fazer isso – e ir muito além, de fato.

O projeto, chamado por eles de THAW, traz um nível de interação completamente diferente entre smartphone e computador. Aproximando seu celular da tela, é possível, por exemplo, selecionar arquivos e pastas na tela, para então movê-los a outro ponto do monitor ou mesmo guardá-los em seu aparelho móvel.

É interessante apontar que essa interação serve em duas vias. Logo, você também pode arrastar itens mostrados na tela do smartphone para o PC usando seu mouse. Como dito antes, basta que seu celular esteja próximo do monitor do computador.

Jogando como você nunca viu antes

Se nas tarefas comuns o THAW já se mostra impressionante, então espere para ver as maneiras como ele promete mudar nossa jogatina. Basta ver o vídeo acima para ter uma ideia dos usos para o sistema: com a ajuda do smartphone, é possível ver objetos escondidos na tela normal, criar objetos para ajudar o personagem a avançar pelo cenário ou mesmo trazer efeitos completamente inusitados para a jogatina. A ideia lembra, de fato, a proposta da Nintendo para eu GamePad do Wii U, mas com usos ainda mais criativos.

Mas sabe o que é mais impressionante em tudo isso? O THAW não precisa de qualquer componente de hardware adicional, podendo ser implementado normalmente nos aparelhos que temos atualmente com o software adequado.

Infelizmente, porém, este incrível sistema é apenas um projeto, sem previsão de “sair do papel”. Vale notar, no entanto, que a pesquisa foi criada dentro do MIT Media Lab, conhecido por tornar realidade algumas de suas ideias mais promissoras. Vamos torcer que o THAW se encaixe nos pré-requisitos para isso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.