Estudante do MIT recria veículo do Mario Kart [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Estudante do MIT recria veículo do Mario Kart [vídeo]

Um estudante do MIT chamado Charles Guan conseguiu juntar o seu gosto pelos jogos da franquia Mario Kart ao seu hobbie preferido: eletromecânica. E qual foi o resultado disso? Um pequeno veículo que lembra muito os karts utilizados por Mario, Luigi e todos os personagens do game.

Segundo o Gizmodo, Guan levou cerca de três semanas para desenvolver o projeto desde a sua ideia inicial até as primeiras voltinhas pelos corredores do MIT. E quem o vê andando com o seu Chibikart pensa que o veículo saiu diretamente da tela da TV, tamanha a semelhança.

De acordo com o estudante, o kart custou aproximadamente 1.750 dólares para ser construído. Entre as particularidades do projeto estão uma bateria de ion-lítio específica (e que não é encontrada à venda), quatro motores com 300 watts de potência cada um e rodinhas de skate.

Com tudo isso, o Chibikart pode atingir uma velocidade máxima de 26 milhas por hora, cerca de 42 quilômetros horários. Nada mal para um carrinho desses, não é mesmo? Agora, só falta o rapaz sair atirando cascos de tartarugas e largando cascas de bananas pelos corredores do MIT.

Fonte: Equals Zero, Gizmodo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.