Kangaroo: o verdadeiro PC de bolso é potente e barato [vídeo]

3 min de leitura
Imagem de: Kangaroo: o verdadeiro PC de bolso é potente e barato [vídeo]

Convenhamos que mesmo os melhores PCs portáteis do mercado estão longe de serem realmente portáteis: na maioria, eles são pequenos o suficiente para caberem em uma mochila, mas nunca em uma bolsa, uma mala comum ou, principalmente, no seu bolso. A InFocus, no entanto, criou um aparelho que pode ser um dos primeiros a dizer de verdade que é um computador de bolso, com seu Kangaroo.

O dispositivo, que acaba de ser lançado pela empresa, impressiona por seu tamanho. Com apenas 12,5 cm de altura, o aparelho é pequeno o suficiente para caber em praticamente qualquer lugar onde um tablet – ou mesmo um dos maiores smartphones ou phablets – seria guardado. De fato, ele é tão pequeno que muitos podem levá-lo dentro do próprio casaco.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Um pequeno gigante

Dito isso, o Kangaroo funciona da mesma maneira que um PC normal com sistema operacional Windows 10. Apesar de não ser nenhum primor de hardware, o aparelho deve ser suficiente para a maioria das tarefas do dia a dia, com um processador Intel Atom Z8500 quad-core de 1,44 GHz – o que permite a ele ser veloz e compacto, mas eficiente ao ponto de não precisar de uma exaustão de calor.

Junte isso a uma placa de vídeo Intel capaz de suportar vídeos em 4K, 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento, além de suporte à uma expansão via micro SD, e você tem algo que não vai impressionar nenhum gamer, mas que é perfeito para ter a qualquer momento. Não vamos esquecer, é claro, da bateria que permite a você usar o Kangaroo por até 4 horas.

A qualquer hora em qualquer lugar

Obviamente, um PC precisa estar preparado para ter suporte mouse, teclado e um monitor. Embora o Kangaroo não tenha isso por padrão, ele vem com um módulo adaptador que adiciona exatamente a função: um par de entradas USB, uma entrada HDMI e uma entrada de energia. Assim, basta colocá-lo onde seu computador normal ficaria e começar a usá-lo.

Mas e se não houver uma máquina dessas por perto? Sem problemas. Tudo o que você precisa fazer é conectá-lo a um celular ou tablet para que o OSLINX faça o resto, usando a tela do aparelho como monitor para seu PC.

Como se isso já não fosse impressionante o suficiente, a empresa ainda promete novos módulos para o Kangaroo no futuro. Que tipos de adaptadores seriam esses? Infelizmente, nada foi dito em específico, mas a empresa afirmou que vai trabalhar com base na vontade dos usuários para oferecer o que eles desejarem tanto para os módulos quanto para novas versões do computador em si.

Especificações Técnicas

Vale notar, aliás, que essa não é a primeira aparição do aparelho: ainda em 2015, a Microsoft o havia apresentado na Computex 2015 entre a linha de computadores com Windows 10 que chegariam neste ano. Só agora, porém, temos informações mais detalhadas sobre o dispositivo, como dados específicos de seu hardware. Confira mais sobre ele logo abaixo.

  • Sistema operacional: Windows 10 Home Edition
  • Processador: Intel Atom X5-Z8500 quad-core de 1,44 GHz
  • GPU: Intel de 8ª geração para execução de vídeos em até 4K
  • Memória RAM: 2 GB LPDDR3
  • Armazenamento interno: 32 GB HD eMMC
  • Armazenamento externo: cartões micro SD
  • Conectividade: Bluetooth 4.0, WiFi 802.11 a/c, porta micro USB 3.0 (apenas carregamento) + módulo com 1 HDMI, 1 USB 2.0, 1 USB 3.0 e entrada de energia
  • Bateria: até 4 horas de uso casual
  • Peso: 200 g (470 g com módulo e cabo de força)
  • Dimensões: 8,05 cm de largura x 12,4 cm de altura (16 cm, com módulo) x 1,25 cm de espessura
  • Segurança: leitor de digitais

Para quem gostou do Kangaroo, a boa notícia é que ele já está disponível para compra, com módulo adaptador incluso, através da loja NewEgg.com e da Microsoft Store, por apenas US$ 99 (R$ 380, em uma conversão simples), além de todos os custos extras dos impostos e da entrega em si. Mesmo com o valor altíssimo do dólar, não há como negar que é um preço bem atraente.

Você daria uma chance para um PC portátil como o Kangaroo? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.