Vecna: quais são os poderes do vilão de Stranger Things?

Imagem de: Vecna: quais são os poderes do vilão de Stranger Things?
Imagem: Netflix/Reprodução Internet.

Vecna, o vilão da 4ª temporada de Stranger Things, é tanto assustador quanto intrigante. Com um método bastante peculiar de ataque, ele atua de maneira diferenciada em relação aos outros monstros do Mundo Invertido aos quais fomos apresentados em outras temporadas.

Antes de mais nada, é importante notar a origem de Vecna, que é apresentada a Nancy no final da primeira parte da 4ª temporada: ele é filho de Victor Creel e possui poderes psíquicos que dão origem ao projeto com crianças telepatas do qual Eleven mais tarde passa a participar em Hawkins.

O garoto Henry, que se identificava com a aranha predadora viúva-negra, se rebelou contra os pais ao não concordar com seus atos, matando a mãe e a irmã e, posteriormente, dando origem ao programa de crianças portadoras de telecinese como a primeira criança, o 001.

Quais os poderes de Vecna e como ele escolhe suas vítimas?

s  Netflix/Reprodução Internet. 

Diferentemente do Demogorgon, que só obedece, e do Devorador de Mentes, que atua de maneira coletiva, Vecna é capaz de se conectar à cada uma de suas presas remotamente e controlá-las a qualquer momento que desejar.

Ele entra na mente de vítimas que possuem culpa, perturbando-as, muito antes do dia em que planeja matá-las. Uma vez que assume o controle, traumatiza as vítimas com visões de seu passado sombrio que trazem memórias ruins, até mesmo distorcendo os fatos para causar ainda mais culpa nelas.

Cada uma das presas do vilão experimenta sangramento no nariz e fortes dores de cabeça. Ele tem poderes muito semelhantes aos de Eleven, mas é muito mais forte e experiente do que ela.

Depois de brincar com suas presas por meio do emprego de jogos mentais durante algum tempo, ele finalmente assume o controle de seus corpos. É quando faz a presa flutuar no ar, quebra seus ossos e, por fim, explode seus olhos, consumindo sua energia vital, os matando e exibindo-os em sua sala de troféus no Mundo Invertido.

Os fortes tentáculos do predador também desempenham um papel importante, já que são eles que prendem suas vítimas enquanto elas tentam escapar de seu reino - que é uma versão sombria da casa da família Creel, onde Henry cresceu.

Com cada assassinato cometido por Vecna, é criada uma nova porta para o mundo invertido, o que acaba conectando-o com nosso mundo cada vez mais.

E você, já foi apresentado ao novo vilão de Stranger Things? A parte 1 da 4ª temporada da série está disponível na Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.