Stranger Things: 4ª temporada aterroriza e surpreende (crítica)

Imagem de: Stranger Things: 4ª temporada aterroriza e surpreende (crítica)
Imagem: Reprodução / Netflix

Suspense, terror, amizade e waffers. Da mesma forma que a série começou, ela terminou. Com isso, promete deixar vários fãs morrendo de saudade. E, para deixar todos ainda mais curiosos e ansiosos para o grande final, a Netflix separou a última temporada em duas partes: a primeira estreia no dia 27 de maio e a segunda em 1° de julho. Nós, do Minha Série, já assistimos os primeiros episódios da 4ª temporada de Stranger Things e te contamos agora o que achamos!

A 4ª temporada começa seis meses depois da batalha de Starcourt, que deixou um rastro de terror e destruição em Hawkins. O grupo de amigos se separa pela primeira vez, indo para cidades e colégios diferentes.

Nesse momento de novos desafios, surge uma nova ameaça sobrenatural ainda mais terrível, trazendo um grande mistério que pode ser a chave para acabar com os horrores do Mundo Invertido.

Os diretores e roteiristas Matt Duffer e Ross Duffer trouxeram uma versão ainda mais assustadora de Hawkins, com cenas de mortes que fazem referência a grandes filmes de terror, como O Chamado (2002).

Stranger Things (2022)Stranger Things (2022)Fonte:  Reprodução / Netflix 

A duração de cada episódio passa de uma hora, o que pode parecer cansativo, porém, o roteiro foi estruturado de uma maneira que não fica exaustivo.

Muitos temas são abordados de formas simples e complementares no roteiro, como uso de drogas, preconceito, desafios da adolescência e o cuidado com a saúde psicológica. Aliás, em muitos momentos, há uma comparação nas entrelinhas da forma que é feita as possessões do novo vilão com traumas psicológicos.

Todos os acontecimentos mostram como o relacionamento entre Eleven (Millie Bobby Brown), Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp), Lucas (Caleb McLaughlin), Max (Sadie Sink) e Dustin (Gaten Matarazzo) pode ser remodelado de várias maneiras e passando por vários sentimentos, como o ciúmes, a tristeza, a saudade e a dedicação.

Outro ponto forte da série foi a trilha sonora escolhida pelos irmãos Duffer e Nora Felder, supervisora musical, que traz músicas clássicas dos anos 80, auxiliando na inserção do espectador para dentro do contexto da série.

Stranger Things (2022)Stranger Things (2022)Fonte:  Reprodução / Netflix 

Alguns atores foram adicionados ao elenco e também agiram ativamente na divulgação da série. Alguns deles foram: Jamie Campbell Bower (Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos), Eduardo Franco (Booksmart), Amybeth McNulty (Anne with an E), Myles Truitt (Queen Sugar), Regina Ting Chen (Queen of the South) e Grace Van Dien (The Village). Porém, nem todos eles foram bem utilizados, como foi o caso da Amybeth, que teve uma grande divulgação e uma pequena participação.

É visível todo o investimento feito pela Netflix na 4ª temporada de Stranger Things, tanto na estética, quanto no roteiro. A produção está incrível e está seguindo para um final emocionante e íntimo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.