Falcão e o Soldado Invernal: criador explica ausência do Homem-Aranha

Imagem de: Falcão e o Soldado Invernal: criador explica ausência do Homem-Aranha
Imagem: Disney+/Reprodução

Recentemente, Malcolm Spellman, criador de Falcão e o Soldado Invernal, revelou por que o Homem-Aranha não apareceu na série da Marvel. Em entrevista ao Inverse, o produtor e roteirista garantiu que a ideia inicial contemplava a participação do herói em alguns episódios.

“Mas então Kevin Feige disse que não”, explicou durante a entrevista. “Quando os projetos surgem na nossa cabeça, achamos que vamos conseguir usar todos os personagens disponíveis do MCU. Mas a Marvel sempre questiona se eles pertencem àquela história”, comentou.

Ainda segundo Spellman, havia planos para a inclusão de outros personagens desse universo. No entanto, além do Homem-Aranha, nenhum deles foi citado na entrevista.

Tom Holland é o atual intérprete do Homem-Aranha no cinema. (Sony Pictures/Reprodução)Tom Holland é o atual intérprete do Homem-Aranha no cinema. (Sony Pictures/Reprodução)Fonte:  Sony Pictures 

Falcão e o Soldado Invernal: Homem-Aranha vai aparecer na 2ª temporada?

Analisando a trama de Falcão e o Soldado Invernal, é possível perceber que não haveria muita coerência ou espaço para a inserção do Homem-Aranha. Vale destacar ainda que a história se passa por volta do ano 2023 e, nessa época, a verdadeira identidade do herói já havia sido revelada.

Dessa maneira, Peter Parker é considerado um assassino, sendo forçado a fugir para se proteger. Então, mesmo se o Homem-Aranha quisesse se envolver nas investigações de Sam (Anthony Mackie) e Bucky (Sebastian Stan) sobre os Flag-Smashers e John Walker (Wyatt Russell), seus esforços seriam em vão.

No entanto, vale lembrar que o episódio final da série foi ambientado em Nova York, a residência do Homem-Aranha e também do Doutor Estranho. Seria interessante vê-los em cena neste momento, não é mesmo?

Há algum personagem do MCU que você gostaria de ter assistido em Falcão e o Soldado Invernal? Conte para nós nos comentários!

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.