Manifest 3x3: investigações se intensificam com mitologia

Imagem de: Manifest 3x3: investigações se intensificam com mitologia
Imagem: NBC/Reprodução

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

Na última quinta-feira (16), a NBC exibiu um novo episódio da 3ª temporada de Manifest. Os personagens continuam buscando respostas sobre o que teria acontecido com o voo 828. Dessa forma, no intitulado “Wingman” (Braço Direito, em uma tradução livre), os espectadores assistem alguns simbolismos fazendo sentido na narrativa.

Confira todos os detalhes do episódio 3x3 de Manifest com nosso recap!

Manifest 3x3: investigações mitológicas fornecem detalhes sobre o que teria acontecido com o voo 828

Ben (Josh Dallas) chegou muito perto de conseguir um papiro muito importante, mas, infelizmente, Eagan (Joseph Sikora) acabou se livrando dele enquanto penhorava alguns dos outros artefatos que roubou da unidade de armazenamento. Mesmo sem a peça que faltava no papiro, é possível deduzir que o pavão simboliza duas coisas: imortalidade e ressurreição.

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Tanto a imortalidade quanto a ressurreição foram mencionadas várias vezes ao longo das outras temporadas da série. E a teoria atual de Ben gira em torno da ideia de que eles foram ressuscitados após a explosão do voo 828. Nesse sentido, o pavão pode representar um lembrete constante de que todos eles receberam uma segunda chance de corrigir o curso e viver uma vida melhor.

Dentro desse contexto, a pesquisa de Olive (Luna Blaise) e Angelina (Holly Taylor) sobre os artefatos que TJ (Garrett Wareing) enviou do Egito também confirmava essa mesma teoria, tendo em vista que o desenho apresentava a deusa egípcia da justiça na vida após a morte.

Uma investigação posterior revelou que a deusa também poderia representar o princípio ético e moral que se esperava que os cidadãos egípcios seguissem em suas vidas diárias. Contudo, aqueles que ressuscitaram foram julgados pelo que fizeram com suas segundas chances. Se eles vivessem uma vida virtuosa, eles poderiam vencer a data da morte e alcançar a imortalidade.

Mesmo assim, os personagens ainda estão suspeitando de diversos aspectos, sobretudo por conta da índole de todos os passageiros do voo. Nem todos eram exatamente pessoas más que precisavam se modificar completamente. E outros acontecimentos anteriores ainda revelam que alguns deles conseguiram se libertar dos Chamados.

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Paralelamente a isso, Vance (Daryl Edwards) estava sendo interrogado pelo governo, mas tudo culmina para uma certa desconfiança, já que os oficiais não o estão mais ameaçando e, sim, oferecendo um novo emprego. Inclusive, Vance pareceu hesitante em retornar para a equipe, mas, possivelmente, será muito difícil que ele rejeite a oferta.

Além disso, Ben e Eagan passaram a seguir um Chamado em uma unidade de armazenamento para salvar um garoto inconsciente chamado Caleb antes que ele desabasse. Dessa maneira, o episódio se encaminha para um desfecho um tanto quanto inconclusivo, fornecendo mais dúvidas do que respostas sobre tudo o que foi apresentado até o momento.

Com isso, o ritmo investigativo continua a todo vapor na série da NBC. Portanto, não perca! Um novo episódio para a 3ª temporada de Manifest será exibido na próxima quinta-feira (22).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.