Black Cover: episódio final é repleto de lutas ferozes (recap)

Imagem de: Black Cover: episódio final é repleto de lutas ferozes (recap)
Imagem: TV Tokyo/Divulgação

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

Depois de 170 episódios, o anime Black Cover chegou ao fim com um episódio repleto de batalhas ferozes, destacando a forma como Asta finalmente conseguiu superar os poderes de Liebe. Com um final agridoce, a história termina com um cliffhanger que abre margem para as novas produções deste universo dos mangás.

Confira o recap a seguir!

Veja como foi o episódio final de Black Cover

Depois de 4 anos, o anime terminou com um episódio repleto de batalhas eletrizantes que mostram como os personagens evoluíram ao longo dos capítulos. Não há como não destacar o crescimento de Asta, mas o final agridoce também é um ponto positivo – ainda que, talvez, incômodo, para a adaptação de um dos mangás mais queridos pelos fãs.

No final de Black Cover, conseguimos respostas para algumas perguntas importantes, como mais detalhes sobre sua mãe, seu demônio e a conexão entre os três. Asta precisou de um ritual para derrotar o demônio em seu grimório, conseguindo finalmente controlar o seu poder. Isso foi decisivo para que ele pudesse ser forte o suficiente para a batalha contra a tríade do Spade Kingdom.

Ao longo dos 170 episódios do anime, Asta precisou lutar sem esse poder. Logo, a vitória foi uma surpresa muito bem-vinda para os fãs e mostrou como o personagem se desenvolveu, não apenas fisicamente, mas também mentalmente para poder vencer a batalha.

(Fonte: TV Tokyo/Divulgação)(Fonte: TV Tokyo/Divulgação)Fonte:  TV Tokyo 

O ritual é conhecido como Devil-Binding Ritual e aconteceu no momento em que Asta percebeu que o demônio não estava, de fato, tentando matá-lo. Ao derrotar Liebe, ele propõe que os dois lutem lado a lado e até mesmo deixa claro que está grato ao demônio por deixá-lo controlar seus poderes.

A verdade é que o episódio final de Black Cover ainda deixou algumas lacunas que podem ser preenchidas. Mesmo sendo o final do anime, a história no mangá continua e abre espaço para a possibilidade de exploração da história.

Nessa segunda-feira (29), foi confirmada a produção de um filme do anime em comemoração ao aniversário de 6 anos do lançamento dos mangás. Portanto, essa não foi a última vez em que vimos Asta nas telas.

A primeira edição do mangá foi lançada em 25 de fevereiro e, até o momento, foram lançados 27 volumes. No dia 2 de abril, o 28° volume de Black Cover será lançado no Brasil. Portanto, se você quer saber o que acontece após a batalha contra a Tríade Negra e até que ponto vai a aliança entre Asta e Liebe, vale a pena conferir os mangás!

E aí, o que você achou do final de Black Cover? Deixe sua opinião abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.