O Justiceiro: Jon Bernthal fala sobre polêmica com símbolo do anti-herói

Imagem de: O Justiceiro: Jon Bernthal fala sobre polêmica com símbolo do anti-herói
Imagem: Netflix/Reprodução

O ator Jon Bernthal, que protagonizou a série O Justiceiro, da Netflix, compartilhou com seus seguidores do Twitter o que pensa sobre a polêmica em torno do símbolo de Frank Castle, usado indevidamente durante os protestos no Capitólio, nos Estados Unidos.

Na semana passada, a série foi manchete em diversos veículos de comunicação após várias pessoas que invadiram o local terem sido flagradas exibindo a marca do justiceiro. Como resultado, a Marvel está sendo pressionada a se posicionar contra o uso da imagem de seu personagem.

Na terça-feira (12),  Bernthal compartilhou uma peça de fanart do usuário KZ the Writer celebrando o personagem. Na publicação, ele aproveitou para se manifestar. “Estou contigo. Belo trabalho. Essas pessoas estão equivocadas, perdidas e com medo. Eles não têm nada a ver com o que Frank defende ou pretende. Grande amor. J”, escreveu.

Confira:

Polêmicas em torno do símbolo do anti-herói de O Justiceiro, da Marvel

Esta não é a primeira vez que o símbolo principal da série foi fonte de polêmicas. No ano passado, a polícia avistou a marca em meio aos protestos do Black Lives Matter. Na época, a Marvel disse que estava levando o assunto a sério.

O cocriador do personagem, Gerry Conway, também se manifestou na época, iniciando uma campanha de caridade em apoio ao movimento. Dessa vez, muitas pessoas criticaram o uso do símbolo justamente por temerem que outras o reconheçam como algo que ele não seja.

Nesse sentido, a opinião de Bernthal é muito levada em consideração com relação ao assunto. No entanto, resta saber como a própria Marvel se sente com relação a esse recente acontecimento.

O Justiceiro possui até o momento duas temporadas e ambas estão disponíveis na Netflix.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.