Star Trek: Discovery 3x7 - passado de Ni’Var é revelado (RECAP)

Imagem de: Star Trek: Discovery 3x7 - passado de Ni’Var é revelado (RECAP)
Imagem: CBS/Divulgação

O episódio 3x7 de Star Trek: Discovery apresentou uma história que parece ter sido desenvolvida ao longo de décadas. Afinal, mergulhamos na trajetória dos Vulcans, criaturas muito interessantes do universo Star Trek.

Confira o recap completo a seguir!

Mais detalhes do episódio 3x7 de Star Trek: Discovery

Um dos detalhes que tornam este episódio uma parte importante da trajetória de Star Trek é o seu nome: na década de 90, foram lançados os títulos “Unification I” e “Unification II”. Agora, na 3ª temporada de Star Trek: Discovery, “Unification III” é uma referência direta à geração e retoma a história no ponto em que ela foi deixada.

Nos primeiros episódios, vemos os esforços de Spock para reunir a civilização Romulan e os Vulcans. Neste futuro, a sociedade unificada enfrenta os seus próprios desafios enquanto Michael começa a questionar seu lugar tanto na Discovery quanto na Federação.

Uma das maiores surpresas é descobrir que o planeta conhecido anteriormente como Vulcan não faz mais parte da aliança intergaláctica. Como a tripulação ainda busca qualquer resquício da Federação, essa descoberta serve como um aviso de que, talvez, a entidade não seja tão confiável quanto acreditaram.

Porém, o foco deste capítulo segue em Michael e em sua recém-adquirida personalidade forte e impulsiva. Ao seguir para Ni’Var, ela busca mais respostas sobre o que causou A Grande Queimada e o que realmente aconteceu no passado.

Dessa forma, ela descobre alguns experimentos no planeta que deveriam ter sido interrompidos por conta de sua natureza perigosa, mas que a Federação autorizou a continuidade independente dos riscos.

(Fonte: CBS/Divulgação)(Fonte: CBS/Divulgação)Fonte:  CBS 

Logo, quando a Queimada aconteceu, o planeta de Ni’Var foi considerado responsável, embora a Federação tenha forçado os cientistas a continuarem com os experimentos. Logo, os antigos Vulcans decidiram retirar qualquer tipo de aliança envolvendo a Federação.

Michael precisa de mais informações sobre o SB-19 para provar que o composto não foi a causa principal do acidente. Porém, seu pedido é negado por T’Rina, então Burnham decide invocar T’Kal-in-ket, um ritual que potencializaria suas chances de conseguir novas informações.

Ao final do episódio, restam algumas questões importantes, principalmente sobre o motivo pelo qual Michael está tão focada em descobrir as causas do acidente. Se ela já foi insubordinada com Saru, como ela espera encontrar o seu lugar e voltar a confiar na Federação? Só nos resta esperar para saber!

O que você acha que vai acontecer no próximo episódio de Star Trek: Discovery? Deixe seu comentário abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.