Top Gun: Maverick tem novas fotos e informações divulgadas

Minha Série
Imagem de: Top Gun: Maverick tem novas fotos e informações divulgadas

Com estreia nos cinemas brasileiros para 25 de junho, Top Gun: Maverick é um dos filmes mais esperados do ano, com grande expectativa por parte dos fãs de cinema. A sequência de Top Gun: Ases Indomáveis, de 1986, teve novas fotos divulgadas e declarações do diretor do filme, Joseph Kosinski.

Na nova versão, os personagens já são graduados na escola Top Gun, e retornam para um treinamento especializado, diferente do primeiro sucesso, em que eles eram jovens pilotos ainda. No enredo do novo Top Gun, o experiente piloto à moda antiga, Maverick (Tom Cruise) enfrenta drones em guerras tecnológicas e mostra o valor das relações humanas também.

A experiência dos espectadores no cinema deve ser a melhor possível. Os caças Super Hornet F-18 utilizados no filme foram especialmente equipados com câmeras IMAX, para dar uma impressão real de que os personagens estão no comando da aeronave. Na verdade, os aviões são operados por pilotos da Marinha em outro assento. A Marinha dos Estados Unidos, inclusive, teve que fazer liberações especiais para alguns voos nas gravações, como os de baixa altitude, feitos por Maverick, mostrados no trailer oficial do filme.

Tom Cruise é licenciado para voar e fez cursos de acrobacia para o papel. "A experiência é emocionante, mas muito cansativa fisicamente. As manobras pelas quais o colocamos para contar essa história não eram simples de fazer", disse Kosinski.

(Fonte: Scott Garfield/Paramount/Reprodução)
(Fonte: Scott Garfield/Paramount/Reprodução)

Filme terá o reencontro dos rivais Maverick e Iceman

Assim como Tom Cruise no papel de Maverick, o mesmo feito na versão de 1986, Val Kilmer é outro ator que estará presente com o mesmo papel, o de rival de Maverick, Comandante Tom “Iceman” Kazansky.  O diretor Kosinski deixou em aberto como será o reencontro de Iceman com Maverick na nova versão. “O relacionamento entre eles é uma das coisas que fez o primeiro Top Gun tão icônico. É um relacionamento importante para a franquia e eu, como fã, gostaria de ver como isso evoluiu”, afirmou, sem antecipar como será esse reencontro.

Outro papel importante do filme é o de Miles Teller, que interpreta o tenente Bradley “Rooster” Bradshaw. Em 2017, Teller foi protagonista em Homens de Coragem, também dirigido por Kosinski. O personagem de Teller tem papel fundamental em Top Gun: Maverick. Segundo o diretor, “o relacionamento entre eles é a coluna vertebral do filme. Essa foi uma das razões para Tom decidir fazer o filme novamente”.

Outros atores que vão estrelar o filme são Danny Ramirez (como Fanboy), Glen Powell (como Hangman), Jay Ellis (como Payback), Monica Barbaro (como Phoenix) e Lewis Pullman (como BOB).

(Fonte: Scott Garfield/Paramount/Reprodução)
(Fonte: Scott Garfield/Paramount/Reprodução)

(Fonte: Scott Garfield/Paramount/Reprodução)
(Fonte: Scott Garfield/Paramount/Reprodução)

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.