Minecraft: Story Mode já está disponível em sua versão digital

2 min de leitura
Imagem de: Minecraft: Story Mode já está disponível em sua versão digital

Depois de algum tempo de espera, chegou a hora de os fãs porem às mãos no tão esperado primeiro spin-off de Minecraft. Sim, nós estamos falando de nada menos do que Minecraft: Story Mode, o título feito pela Telltale Games que traz o estilo da famosa desenvolvedora ao mundo de blocos da Mojang, e que já está disponível para compra.

Não acompanhou nada sobre o game nem viu os trailers ou matérias em que falamos do título? Não se preocupe, pois resumimos toda a história logo abaixo.

No game, você tem a chance de encarnar Jesse, um personagem qualquer que acaba se tornando protagonista em uma jornada para salvar o mundo. Tudo isso porque um misterioso vilão cria uma versão superpoderosa do chefão Wither que ameaça devorar aquelas terras caso os lendários heróis da Ordem da Pedra não sejam reunidos.

Quanto à jogabilidade, como falamos antes, pode esperar exatamente aquilo que você viu nos outros projetos feitos pela Telltale. Ou seja: uma trama mais densa, muitas cenas de corte, questões e decisões feitas constantemente que definem o caminho de sua aventura, vários quicktime events... Já dá para ter uma ideia.

Elementos de jogabilidade de Minecraft também estão presentes, é claro. Você vai poder, por exemplo, usar o sistema de crafting para criar alguns equipamentos ou mesmo fazer construções em lapso de tempo (estas feitas em QTEs). Puzzles de alavancas de Redstone, além de brigas contra zumbis, creepers, Ghasts e outros monstros estão ali.

Chegando em quase tudo – ao menos na mídia digital

Para quem se animou, saiba que você vai poder jogar o título (ou ao menos o começo dele) em praticamente qualquer aparelho. É possível adquirir o game tanto no PC, via Steam, e nos consoles – PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One – quanto em seu aparelho Android e iOS.

Vale notar, porém que isso só vale para as versões digitais do game. As mídias físicas, embora com disponibilidade confirmada, chegam às prateleiras das lojas apenas em novembro; felizmente, isso só quer dizer mais alguns dias de espera. Uma versão do game para o Wii U também foi garantida, mas essa ainda não tem qualquer data ou previsão.

Lembramos também que estamos falando de um game episódico da Telltale, o que quer dizer que apenas o primeiro capítulo do jogo, chamado The Order of the Stone, pode ser adquirido até agora. Mas quem comprar o Season Pass do título, no entanto, vai receber os outros de graça, quando eles forem lançados.

Já para quem não tem certeza se vale a pena ou não dar uma chance para Minecraft: Story Mode, basta conferir nossa análise no Baixaki, se quiser saber da versão mobile. Já para quem quer saber em ainda mais detalhes ou conferir o que achamos do título nos consoles, é só ficar atento à nossa página no TecMundo Games.

Minecraft: Story Mode Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.