Minecraft acaba de ganhar multiplataforma entre dispositivos com Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Minecraft acaba de ganhar multiplataforma entre dispositivos com Windows 10

Como havia prometido no passado, a Microsoft acaba de atualizar as versões de Minecraft para os PCs e dispositivos móveis equipados com Windows 10 para terem suporte à partidas multiplataforma. Portanto, depois do update, os jogadores poderão compartilhar um mesmo mundo com até 4 amigos – totalizando 5 integrantes por servidor –, sendo que eles podem estar jogando a partir de smartphones, tablets ou computadores.

A atualização para o game dos blocos nos dispositivos móveis ainda inclui algumas funcionalidades que estavam ausentes na versão Pokect de Minecraft. Já a versão dos PCs com Windows 10, disponibilizada a partir do lançamento do sistema operacional no dia 29 de julho, ainda está em fase Beta, apresentando um desempenho um pouco abaixo do que encontramos na versão original do jogo para os computadores e consoles.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essa atualização é muito bem-vinda para os jogadores que estão curtindo Minecraft através de dispositivos móveis em partidas solo. Agora, PC, iOS, Windows Phone e Android podem compartilhar um mesmo servidor e se garantir diversão em mundos com até cinco jogadores ao mesmo tempo. Esse é um "tapa na cara" daqueles que achavam que a Microsoft iria "aprisionar" Minecraft em um único sistema operacional ou console. Ao menos por enquanto, parece que a empresa está mais preocupada em aumentar ainda mais a popularidade desse jogo.

Minecraft é atualizado para permitir partidas multiplaforma entre PCs e dispositivos móveis. O que achou desse update? Comente no Fórum do TecMundo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.