Microsoft vai deixar que criadores de AIs as testem em Minecraft

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft vai deixar que criadores de AIs as testem em Minecraft

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira (8) o lançamento do Project Malmo, que permite que criadores de inteligências artificiais testem seu funcionamento em Minecraft. Anteriormente restrita a pesquisadores sob o nome AIX, a iniciativa agora está acessível gratuitamente para o público em geral.

O código para a novidade pode ser baixado gratuitamente através do Github, acompanhado por um tutorial que ensina como usar a plataforma. O resultado não é muito diferente de um teste de AI típico, pois possibilita que pesquisadores observem seus códigos em execução no universo virtual do game.

A Microsoft espera que a integração entre os testes e Minecraft permita que equipes acelerem o desenvolvimento de várias ferramentas de solução de problemas e de navegação. “Isso vai ter um impacto na educação, ao menos no nível universitário”, afirma Matthew Johnson, líder do projeto. “Se você cruzar com algum vídeo de YouTube mostrando uma funcionalidade nova empolgante oferecida por nossa modificação, isso vai fazer meu dia ficar melhor”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.