Microsoft vai lançar operadora virtual e cartão SIM nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft vai lançar operadora virtual e cartão SIM nos EUA

A Microsoft acabou de colocar um novo aplicativo na loja Windows Store — que distribui apps para smartphones e computadores com Windows. Este aplicativo se chama "Cellular Data" e promete permitir que os consumidores tenham acesso à internet mesmo sem redes Wi-Fi disponíveis. Mas como ele vai fazer isso? Com redes virtuais.

Isso mesmo! A Microsoft está prestes a lançar uma MVNO (Mobile Virtual Network Operator), que também é conhecida como "operadora virtual". Utilizando redes de outras operadoras, a empresa vai distribuir pacotes de dados para os consumidores que quiserem acessar redes 4G ou 3G e que não possuem planos desse tipo em seus contratos.

Para fazer isso, a Microsoft exigirá apenas que os usuários comprem um chip específico para as suas redes e assinem pacotes pelo aplicativo. De acordo com a empresa, não existem planos fixos, por isso os consumidores podem assinar os pacotes quando quiserem e onde quiserem.

Ainda não se sabe quando os chips vão começar a ser vendidos, mas já está bem claro que o funcionamento do serviço vai ser limitado aos Estados Unidos — não havendo previsão para o lançamento de planos com deslocamento internacional.

Você já usou alguma "Operadora Virtual"? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.