Microsoft já estaria testando chip Snapdragon 820 para o Surface Phone

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft já estaria testando chip Snapdragon 820 para o Surface Phone

A Microsoft já estaria testando processadores de alto desempenho para a próxima geração de seus smartphones top de linha. De acordo com fontes internacionais, a companhia norte-americana estaria realizando uma série de testes com o chip Qualcomm Snapdragon 820, sendo que ele — supostamente — seria instalado nos smartphones profissionais Surface Phone.

Ainda é muito cedo para afirmar em que aparelho os novos chips seriam instalados, uma vez que esse lançamento é previsto apenas para o terceiro trimestre de 2016. Mesmo assim, já é possível tirar algumas conclusões bem interessantes por causa desses novos testes da Microsoft com processadores de alto desempenho. Primeiro: é bem provável que a Microsoft continue apostando no sistema de refrigeração do Lumia 950 XL.

Com isso, o chip Snapdragon 820 pode oferecer até 40% mais desempenho gráfico do que o 810 — graças à GPU Adreno 530 —, sem comprometimento de bateria ou superaquecimento. Também é esperado que esse aparelho seja capaz de executar aplicativo Win 32 para um "Continuum" bem mais completo e ideal para a proposta de produtividade da linha Surface.

O Surface Phone pode ser o grande nome da Microsoft em 2016? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.