Microsoft arrebenta em conferência pré-BGS e Phil Spencer idolatra Brasil

3 min de leitura
Imagem de: Microsoft arrebenta em conferência pré-BGS e Phil Spencer idolatra Brasil

A Microsoft mostrou, na noite desta quarta-feira, 7, que não está de “passeio” aqui no Brasil. Em um evento recheado de novidades e com a presença de ninguém menos que Phil Spencer, a gigante apresentou seu line up de títulos, que conta com uma generosa safra até o final deste ano. A companhia também se pronunciou sobre a importância da comunidade, endossou os desenvolvedores independentes do Brasil e disse que está prontinha para a BGS 2015 “de um jeito que a gente não imagina”. Palavras de Willen Puccinelli, gerente-geral da marca Xbox no país, e do próprio Spencer.

Para anunciar os lançamentos da empresa, o chefão máximo de Xbox subiu ao palco junto aos desenvolvedores de games aclamados e até mesmo do campeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, que anunciou uma campanha estratégica de Forza 6: distribuir estações de jogos pelo Brasil e colocar os melhores jogadores em um reality show.

Demonstrações generosas

A Microsoft não poupou esforços. Além dos títulos já lançados neste ano, a empresa mostrou o panorama do futuro e chamou membros do panteão de desenvolvimento de Halo 5, Rise of the Tomb Raider e até mesmo Quantum Break, que teve um belíssimo gameplay apresentado por Thomas Puha, produtor da Remedy. Nomes da Crystal Dynamics e da 343 também estão aqui, em solo tupiniquim, e deram longas explanações sobre seus vindouros títulos – todas com generosas demonstrações de gameplay.

Durante o evento, desenvolvedores brasileiros tiveram destaque. Eduardo Giordano, gerente sênior de games da Microsoft, homenageou os títulos desenvolvidos por meio da ID@Xbox que estão chegando para o Xbox One.

Indies em alta e a força dos artistas brasileiros

Desde que o programa ID@Xbox foi instaurado, os desenvolvedores independentes e seus jogos têm feito parte da experiência do Xbox One. Com isso, foram atingidos resultados expressivos: 32 desenvolvedores locais estão trabalhando em títulos em vários estágios.

Para mostrar essa importância, Phil Spencer e Eduardo Giordano deram ao artista Persis Duaik, fundador da Duaik Entertainment, um troféu como reconhecimento por ter sido o primeiro desenvolvedor independente brasileiro a lançar um jogo para o Xbox One: Aritana e a Pena da Harpia.

Phil Spencer dá troféu a desenvolvedor brasileiro

Brasil: a comunidade mais apaixonada do mundo – Phil Spencer

Phil Spencer apresentou os novos bundles a serem exibidos durante a BGS. Ele ainda compartilhou com o público o entusiasmo de estar junto com a comunidade gamer brasileira no evento e se mostrou impressionado com o espírito vibrante dos jogadores do país. “Os fãs de Xbox no Brasil são alguns dos nossos mais engajados no mundo. É a comunidade mais apaixonada que já vi. O suporte deles tem sido verdadeiramente inspirador não apenas para mim, mas para toda a equipe do Xbox”, afirmou.

Para o executivo, “a comunidade latino-americana de jogos está crescendo" e "eventos como a BGS nos dão oportunidade de nos conectar com os nossos fãs apaixonados e, em primeira mão, com os desenvolvedores inovadores do Brasil”, pontuou.

Reality show pra quem manda bem em Forza 6!

E evento contou também com a presença do campeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi. O piloto brasileiro reforçou a parceria com o time de Xbox, Forza 6 e a Fittipaldi Academy. A lenda do automobilismo anunciou que, no próximo mês, será lançada uma ação que selecionará os melhores jogadores do game de corrida para um reality show, que acontecerá em meados de janeiro. Essa ação incluirá o Brasil.

Todos esses jogos serão vistos no estande de Xbox na BGS a partir desta quinta-feira, 8, até a próxima segunda-feira, 12, quando a feira termina. Entre outros títulos, os jogadores terão a oportunidade de testar Minecraft: Xbox One Edition, Rare Replay, Gears of War: Ultimate Edition, Forza 6, Quantum Break (!!!) e Halo 5: Guardians.

Esse é mais um reflexo daquilo que a própria Microsoft contou ao TecMundo Games no final do ano passado, quando disse que o Brasil “é uma realidade, não uma opção”. A presença de Phil Spencer, de todos esses produtores internacionais e da crescente comunidade de desenvolvedores só mostram que nosso mercado, mesmo diante de uma severa crise econômica, segue aquecido.

Prova disso é a imensa fila que se formou nos arredores do Mube, em São Paulo, onde o evento foi realizado. Fãs e imprensa se misturaram num turbilhão de anúncios e de palavras marcantes.

Aos olhos da Microsoft, vale a pena investir aqui. Que venha a BGS para ratificar ainda mais essa teoria. Estaremos lá para a cobertura completa e faremos uma entrevista quentinha com Phil Spencer, cara a cara, mano a mano, nesta quinta-feira, 8. Fiquem ligados!

Microsoft manda muito em conferência pré-BGS e Phil Spencer elogia demais o Brasil! Conte o que achou disso no Fórum do Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.