9 coisas mais importantes do anúncio dos novos Lumia e Surface [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: 9 coisas mais importantes do anúncio dos novos Lumia e Surface [vídeo]

No dia 6 de outubro, a Microsoft realizou uma grande conferência para mostrar todas as novidades de seus novos aparelhos portáteis. Além dos já esperados Lumia 950 e 950 XL, que surgem para renovar a linha de smartphones de alto desempenho da companhia, também foram mostrados outros aparelhos para os consumidores mais exigentes.

Mas o que são esses dispositivos e o que eles oferecem? Quais foram todas as novidades trazidas pela Microsoft no evento do início de outubro? É o que vamos descobrir agora mesmo. Fique atento e confira os detalhes da conferência de imprensa organizada pela empresa de Redmond.

1. Novidades no Xbox One

A fabricante revelou que o Xbox One vai receber o Windows 10 até o final deste ano. Com isso, os consumidores vão poder aproveitar várias novidades em seus consoles, conforma já havia sido mostrado anteriormente. Vale dizer que o Xbox One também vai ganhar um novo controlador Elite, versões do console inspiradas em títulos famosos e retrocompatibilidade para games do Xbox 360.

2. HoloLens

Partindo para o óculos de realidade virtual HoloLens, o grande destaque ficou com a demonstração do Project X-Ray, que transforma ambientes reais em cenários de guerras contra robôs. Depois da demonstração que arrancou aplausos da plateia, a Microsoft aproveitou para contar que o kit de desenvolvimento vai começar a ser vendido no começo de 2016 pelo preço de três mil dólares.

3. Microsoft Band 2

Para os apaixonados por atividades físicas, a Microsoft mostrou o novo Microsoft Band 2, que agora conta com tela OLED curva e proteção avançada contra arranhões (graças ao Gorilla Glass  de alta resistência). O design foi modificado e a fabricante promete que a pulseira pode ser usada com muito mais conforto.

Foram trazidas também algumas melhorias de hardware para um funcionamento mais veloz e completo, sendo que nisso  está inclusa a chegada de um barômetro para medições muito mais precisas das atividades físicas – uma vez que é possível ter um controle muito mais completo de altitudes e inclinações.

4. Novos Lumia 950 e 950 XL

As novidades para os smartphones também eram muito aguardadas e as expectativas foram muito bem atendidas com a chegada dos novos Lumia 950 e 950 XL – que contam com configurações bem parecidas, mas algumas diferenças que os colocam em ponto diferentes do mercado. O Lumia 950 conta com tela de 5,2 polegadas e o XL com tela de 5,7 polegadas, ambas com resolução Quad HD.

Enquanto o modelo menor traz processador Qualcomm Snapdragon 808 (hexa-core e com clock máximo de 1,8 GHz), o modelo mais robusto conta com Snapdragon 810 (octa-core e com clock de 2,0 GHz), mas outras configurações de hardware surgem bem similares. Entre elas estão o sistema de resfriamento líquido e o recurso de antenas adaptativas para melhor recepção de sinal.

Vale dizer ainda que ambos surgem com os já conhecidos recursos de câmera da linha Lumia, com lente Carl Zeiss e sensor para a captura de fotos com até 20 megapixels. Há também um sistema de estabilização óptica e gravação de vídeos em altíssima definição (4K) para a criação de filmes em alta qualidade.

5.  Microsoft Display Dock

Além de serem usados como smartphones comuns, os novos Lumia também podem emular funções de computadores com bastante rapidez – principalmente quando estamos falando sobre os apps universais.  Para isso, basta usar o novo Microsoft Display Dock, que permite a ligação de até três acessórios USB e uma tela pela conexão HDMI.

6. Lumia 550

A Microsoft ainda disse que um novo smartphone de baixo custo está para chegar no mercado, o Lumia 550– que dá sequência aos dispositivos econômicos da empresa. Ele terá processador Snapdragon 210 e câmera de 5 megapixels, sendo destinado aos mercados de entrada e usuários iniciantes e menos exigentes. Os novos smartphones estão previstos para novembro no mercado norte-americano.

7. Surface Pro 4

Depois dos smartphones, foi a vez de a Microsoft revelar o seu novo tablet Surface Pro 4, que conta com tela de 12,3 megapixels (com resolução de 2736x1824 pixels), design mais fino do que o visto na versão anterior e hardware arrasador. Não é à toa que a fabricante promete que o novo dispositivo pode acabar com a necessidade de um notebook.

Ele tem processador Intel Core da sexta geração e até 16 GB de memória RAM para executar o Windows 10 com a máxima potência (havendo também versões com 4 GB ou 8 GGB de RAM). Vale lembrar que a Microsoft promete 50% mais velocidade do que a vista no Macbook Air – levando em consideração a versão mais potente do dispositivo.

Para a utilização do tablet, foi anunciada uma caneta especial chamada Surface Pen, que permite uma completa integração entre aplicativos e também com a assistente Cortana.

8.  Acessórios para o Surface

Também foi apresentado o Surface Pro Docking Station, que adiciona duas saídas 4K, quatro conectores USB e uma porta de rede para os Surface Pro 4. Para encerrar a fala sobre os Surfaces, a Microsoft mostrou a nova Cover mais fina do que as anteriores e que agora conta com backlit para iluminar as teclas e promete digitações muito mais confortáveis para os consumidores.

9. Surface Book

Para encerrar o evento, a Microsoft apresentou um híbrido de notebook e tablet arrasador, o Microsoft Surface Book. Com tela destacável de 13,5 polegadas, ele traz também recursos de hardware de altíssimo nível. Com processador Intel Core i7 e GPU dedicada da NVIDIA, ele pode ter até 16 GB de RAM e oferece até 50% melhor desempenho do que o Macbook Pro.

Ele também conta com teclado silencioso e confortável, com backlit e trackpad de vidro para uma navegação mais fluida. É inegável que o dispositivo se parece muito com os Macbooks e fica bem clara a tentativa da Microsoft de se aproximar da rival Apple em mais um segmento do mercado. Tanto o Surface Pro quanto o Surface Book chegam aos Estados Unidos no final de outubro.

…..

O que você mais gostou de apresentação dos novos Lumia 950 e Surface Pro 4? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.