Microsoft revela funcionalidades da nova caneta stylus Surface Pen

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft revela funcionalidades da nova caneta stylus Surface Pen
Imagem: VentureBeat

Além de revelar seu novo Surface Pro 4 – saiba mais clicando aqui – e exibir até mesmo um dock feito para transformar o dispositivo em um PC completo, a Microsoft ainda tinha mais novidades guardadas para seu evento de anúncios. Aproveitando a ocasião, a companhia de Redmond exibiu a nova caneta stylus para seus tablets de ponta, a Surface Pen.

Desenvolvido para funcionar perfeitamente com os aplicativos de produtividade e criatividade que rodam no Pro 4, o acessório conta com uma ponta extremamente sensível, capaz de detectar 1024 níveis distintos de pressão. Apertando uma vez um botão traseiro da caneta, os usuários podem acessar rapidamente a assistente Cortana, enquanto um clique duplo na tela imediatamente abre o OneNote.

A Surface Pen virá com cinco opções de cores, incluindo prateado, dourado, azul, vermelho e preto e poderá ser presa magneticamente ao topo do Surface Pro, permitindo que seja guardada e retomada com facilidade. Além disso, a caneta deve contar com 24 tipos distintos de pontas, oferecendo efeitos variados.

Na ponta oposta, por fim, o acessório vem ainda com uma “borracha”, permitindo que os usuários apaguem rapidamente algo que tenham escrito errado. Essa característica, aliás, rendeu até mesmo uma cutucada à stylus da rival de Cupertino. “É meio engraçado, tem um lápis por aí que não vem com uma borracha”, ironizou o executivo da Microsoft, Panos Panay, referindo-se ao fato do Apple Pencil não contar com um recurso similar.

Proteção com produtividade

Somando-se à caneta, outro acessório revelado para o Surface Pro 4 é a nova Type Cover, uma capa que a empresa afirma ser mais fina, leve e resistente do que as versões anteriores. A proteção vem com um trackpads de vidro 40% maior que sua antecessora, um teclado integrado com retroiluminação e até mesmo um leitor de impressões digitais. Tudo isso deve chegar às lojas nas cores verde, azul claro, azul escuro, preto e vermelho.

Embora a Microsoft não tenha revelado os preços dos acessórios separadamente, sabe-se que ao menos a Surface Pen virá na embalagem do Surface Pro 4, que será lançado em 26 de outubro por U$S 899 – cerca de R$ 3.525, em conversão direta sem impostos.

Qual é melhor, Apple Pencil ou Surface Pen? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.