Windows 10 tem fatia com mais de 80 milhões de gadgets

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 tem fatia com mais de 80 milhões de gadgets

A possibilidade de o Windows 10 ter sido uma das maiores jogadas da Microsoft nos últimos tempos é grande. Ao permitir uma atualização limpa, gratuita e de maneira fácil, ela não só combateu a pirataria como também pegou uma boa fatia do mercado. Não faz muito tempo, a MS havia declarado que estava com o sistema operacional presente em 75 milhões de dispositivos. Agora, esse número saltou para 81 milhões de gadgets.

Isso que está acontecendo é muito positivo para a Microsoft. O Windows 8 estava sofrendo para entrar no âmbito corporativo — além disso, muitos gamers preferiam continuar com o Windows 7. Com o Windows 10 mais disseminado, a companhia de Bill Gates atinge uma base de usuários maior e consegue tirar mais lucro disso. Hoje, 5% dos PCs de mesa já rodam o novo sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Especificamente sobre o mercado corporativo, o Windows 10 teve mais de 1,5 milhões de instalações, segundo a Microsoft. A Gigante dos Softwares também espera que esse número cresça exponencialmente nos próximos meses, segundo informações da Petri.

Por último, resta esperar o W10 Mobile finalmente chegar aos smartphones. Quando isso acontecer, poderemos ter uma noção real que qual é o verdadeiro tamanho do ecossistema da Microsoft.

Você já está usando o Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.