Versão final do Visual Studio 2015 já está disponível

1 min de leitura
Imagem de: Versão final do Visual Studio 2015 já está disponível
Avatar do autor

Equipe TecMundo

A Windows Store já está recebendo aplicações de novos apps desenvolvidos para o Windows 10, depois do lançamento da nova versão do sistema operacional da Microsoft que aconteceu ontem. Inclusive, já há versões atualizadas de Minecraft e Candy Crush Saga por lá.

Para facilitar a criação de novos aplicativos que sejam compatíveis com todos os dispositivos que rodem o Windows 10, a Microsoft já liberou a versão final do kit de desenvolvimento do novo sistema operacional, dentro do Visual Studio 2015. Uma versão prévia do kit já havia sido disponibilizada no fim de março.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora os desenvolvedores poderão desenvolver apps universais em diversas linguagens diferentes, como C#, VB, C++ e JavaScript, mas ainda poderão ser feitos ajustes específicos para cada forma de interação com o aplicativo. A versão para tablets pode ter funcionalidades próprias que se diferenciem da versão para Xbox, por exemplo.

Quem preferir, também pode desenvolver projetos individuais do mesmo app para cada plataforma, de forma semelhante ao que acontecia com o Windows 8.1. É possível utilizar o compartilhamento de códigos entre esses projetos para maximizar a compatibilidade das diferentes versões. Devs também serão capazes de criar aplicações Win32 que visem o SDK do Windows 10 para aproveitar as novas APIs disponibilizadas pela plataforma.

De acordo com Kevin Gallo, vice-presidente da Plataforma de Desenvolvimento do Windows, quem já possui a versão “release candidate” do Visual Studio 2015, pode obter as novas ferramentas de forma bastante simples. Basta abrir o instalador do programa, marcar a caixa “Universal Windows App Development tools” e clicar em “Next” para receber as novas funções automaticamente.

Quais apps merecem chegar primeiro à Windows Store? Deixe sua opinião no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.