Brasil chora: Microsoft confirma que corte no efetivo afetará o nosso país

1 min de leitura
Imagem de: Brasil chora: Microsoft confirma que corte no efetivo afetará o nosso país

A reestruturação do negócio de hardware por parte da Microsoft tem dado o que falar. Afinal, todo esse processo vai resultar na demissão de pelo menos 7,8 mil funcionários da empresa em todo o mundo, a maior parte deles ligados à área de dispositivos móveis. Porém, a onda de má notícias não acaba por aí.

De acordo com informações da própria Microsoft, esse corte no efetivo também afetará os trabalhadores da companhia no Brasil. Portanto, funcionários da empresa em nosso país também perderão os seus postos, mas ainda não sabemos o total de pessoas que estão incluídas nessa demissão em massa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Microsoft para esclarecer alguns pontos e obtivemos algumas informações importantes. Além da confirmação de demissões no Brasil, a empresa disse que possui um total de 2,4 mil funcionários, mas não há previsão de como o corte afetará o efetivo por aqui.

Satya Nadella, atual CEO da Microsoft, prometeu realizar um rodada de perguntas e respostas amanhã (9) para esclarecer mais pontos sobre essa estratégia. Como o efetivo brasileiro será afetado com essa mudança de posicionamento diante do mercado de dispositivos móveis? Quandos trabalhadores perderão o seu emprego?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.