Microsoft detalha funções do Xbox presentes no Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft detalha funções do Xbox presentes no Windows 10

A Microsot divulgou nesta terça-feira (30) através do site oficial de Larry “Major Nelson” Hryb algumas das novidades que a integração com o Xbox vai trazer aos usuários do Windows 10. Com lançamento programado para o final de julho, o sistema operacional vai ser oferecido como um upgrade gratuito a quem já possui o Windows 7 ou o Windows 8.1 instalado.

Segundo Hryb, o aplicativo do Xbox para a plataforma vai permitir gerenciar facilmente a biblioteca de games adquiridos através da Windows Store. Além disso, vai ser possível adicionar títulos que não fazem parte do sistema, que computa automaticamente os games  jogados recentemente e dá destaque a lançamentos interessantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O sistema “Game Hubs” apresenta áreas dedicadas a títulos individuais e fornece todos os detalhes técnicos sobre eles. A partir desse campo, você pode iniciar games instalados no PC ou iniciar o streaming de um título de Xbox One, contanto que seu console esteja previamente configurado para isso.

Solução integrada ao Windows 10

O app do Xbox também vai possibilitar o compartilhamento de conquistas e atividades com seus amigos, além de trazer o uso de avatares personalizados para o Windows 10. Para completar, você vai poder usar no sistema a mesma conta que usa para acessar seu video game de mesa ou criar uma identidade totalmente nova caso isso seja necessário.

Segundo Hryb, esses recursos podem ser conferidos a partir da Build 10158 do Windows 10 para PC, que deve fazer o download automático do aplicativo necessário. Vale notar que não é preciso necessariamente fazer parte do programa Xbox One Preview para conferir as novidades oferecidas pela Microsoft.

Via Baixaki Jogos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.