Aplicativo Wunderlist agora pertence à Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo Wunderlist agora pertence à Microsoft

A Microsoft tem feito nos últimos meses a aquisição de diversos aplicativos para iOS, Android e Windows Phone, e hoje, depois de levantados alguns rumores, a mais nova compra foi oficializada. Trata-se do Wunderlist, um aclamado aplicativo multiplataforma para gerenciamento de tarefas, desenvolvido pela alemã 6Wunderkinder GmbH.

O valor da operação não foi divulgado, mas, segundo o The Wall Street Journal, pode ter custado entre 100 e 200 milhões de dólares para a gigante americana. Em nota no blog oficial da Microsoft, Eran Megiddo – que comanda a divisão do OneNote da companhia – comenta: "A adição do Wunderlist ao portfólio de produtos da Microsoft se encaixa perfeitamente com nossa ambição de reinventar a produtividade em um mundo onde dispositivos móveis e dados em nuvem vêm em primeiro lugar".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Plano de expansão

Recentemente a Microsoft agregou ao seu portfólio outros aplicativos como o Sunrise Calendar – em uma operação que ultrapassou a marca de 100 milhões de dólares – e também o Acompli, aplicativo de email que foi serviu de base para a versão do Outlook para iOS.

Essa movimentação faz parte de um plano da Microsoft de expandir suas operações de forma a aumentar sua participação do mercado mobile de forma geral. Ainda segundo o chefe do OneNote, é uma demonstração do "compromisso da Microsoft em entregar aplicativos líderes de mercado através das plataformas e dispositivos que nossos clientes usam – para email, calendários, mensagens, notas e agora tarefas".

O que acontecerá com o Wunderlist? Por enquanto o app fica inalterado em todas as plataformas nas quais ele está disponível, sem qualquer mudança também nos preços de suas versões pro e corporativa – como foi o caso do Sunrise Calendar. Porém, existe a possibilidade de que, pela proximidade das funções, ele possa ser incorporado justamente ao OneNote de Megiddo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.