Microsoft Visual Studio Code já está disponível para Windows, Mac e Linux

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Visual Studio Code já está disponível para Windows, Mac e Linux

Como você deve saber, a BUILD 2015 é uma conferência organizada pela Microsoft e que conta com a apresentação de uma série de ferramentas e recursos para desenvolvedores. Sabendo disso, é sempre esperado que a empresa de Redmond aproveite o evento para mostrar novidades em suas plataformas de organização de bancos de dados, programação e editores de código.

Pois é nesse último quesito em que podemos encaixar o Microsoft Visual Studio Code. Trata-se de um editor de códigos dedicado à otimização de linhas, fazendo com que os softwares sejam mais leves, eficientes e compatíveis com diferentes plataformas. O melhor de tudo é que o software é totalmente gratuito e pode ser instalado em computadores com sistemas operacionais que não são desenvolvidos pela Microsoft. Ou seja, ele é compatível com Linux e OS X.

Se você quer experimentar essa nova ferramenta de programação, pode clicar sobre este link para ter acesso aos downloads oficiais da Microsoft. O software ainda está em fase Preview, mas são bem grandes as chances de que ele seja mantido gratuito permanentemente. Será que os seus códigos podem ser melhorados com o uso deste editor?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.