Microsoft trabalha em dois smartphones intermediários e dois tops de linha

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft trabalha em dois smartphones intermediários e dois tops de linha
Imagem: PhoneArena

A Microsoft já afirmou que não vai lançar nenhum smartphone top de linha até o Windows 10 chegar ao mercado, mas isso não quer dizer que a companhia está com seu desenvolvimento de aparelhos parado. Um novo rumor vindo do site NPU diz que a empresa pode estar trabalhando em pelo menos quatro novos dispositivos: dois intermediários e dois tops de linha.

Não se sabe exatamente quais seriam eles, mas o mais provável é que se chamem Lumia 740 XL, 840, 940 e 940 XL. Os tops de linha se beneficiariam do suporte a processadores hexa-core e octa-core do Windows 10 enquanto os intermediários teriam melhores câmeras para atrair consumidores focados em selfies.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tops de linha

De acordo com o NPU, o Lumia 940 deve trazer uma tela de 5’’ e o 940 XL pode vir com uma de 5,7’’. Em ambos, a câmera traseira deve ser de 24 ou 25 MP, enquanto na frente o sensor deve trazer 5 MP ou mais.

As fontes do site dizem ainda que esses aparelhos podem contar com funções especiais como interação 3D, leitor de íris e suporte à caneta stylus. Contudo, ainda não há informações sobre processadores, resoluções de tela nem RAM, mas acredita-se que a Microsoft vai usar apenas componentes poderosos nesses aparelhos.

Intermediários

Esses outros dois smartphones que a Microsoft estaria preparando são intermediários mais premium do que o padrão para a categoria. O Lumia 840 deve trazer uma câmera traseira de 13 ou 14 MP PureView. Na frente, o sensor deve ser de 5 MP, o que parece ter se tornado um padrão para a marca recentemente. O tamanho de tela deve girar em torno de 5’’, e o processador será um modelo melhor do que o presente no Lumia 830 atual.

O outro intermediário, o Lumia 740 XL, pode trazer um display grande, entre 5,5’’ e 5,7’’ e deve ter câmeras com resoluções similares às do Lumia 840, mas sem PureView.

Ainda não há datas precisas para a liberação comercial de nenhum desses quatro smartphones, mas as fontes do NPU acreditam que os dois tops de linha chegam ao mercado até o fim do segundo trimestre deste ano, enquanto os dois intermediários ficam para o trimestre seguinte.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.