Lumia 940 pode ter leitor de íris e função dock para funcionar como um PC

1 min de leitura
Imagem de: Lumia 940 pode ter leitor de íris e função dock para funcionar como um PC
Imagem: Armend Lleshi

A Microsoft já disse que não vai lançar nenhum smartphone top de linha até que o Windows 10 esteja pronto para o lançamento, mas os rumores sobre um novo dispositivo poderoso por parte da marca já estão começando a se intensificar. O nome desse aparelho seria Lumia 940, mas isso ainda não foi confirmado por nenhum vazamento. O mais interessante, entretanto, é a possibilidade de ele trazer um leitor de íris e uma função dock.

Essa função dock seria capaz de integrar o vindouro smartphone de alguma forma a alguns periféricos, mas a fonte do Fudzilla, site que originalmente publicou esse rumor, não soube explicar qual seria a real finalidade dessa nova característica. Contudo, é possível que a Microsoft tente fazê-lo funcionar como se fosse um PC comum, ou algo parecido, quando estivesse conectado ao tal dock.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Biometria

Quanto ao leitor de íris, a Microsoft estaria a fim de usar a tecnologia para chamar atenção dos consumidores para o Windows 10, que precisa de aparelhos inovadores para construir uma boa base de usuários e enfrentar o Android e o iOS de forma mais intensa no mercado mobile.

A fonte disse ainda que esse leitor biométrico funcionaria no espectro de luz infravermelha, o que daria ao smartphone a capacidade de ler a íris do usuário até mesmo no escuro, diferente do leitor de retina do ZTE Grand S3.

Especificações

Algumas especificações do possível Lumia 940 já vazaram há algum tempo, mas como a Microsoft estreia atrasando o lançamento do seu próximo top de linha para esperar o Windows 10 ficar pronto, é possível que mudanças no esquema técnico tenham acontecido.

Assim, em vez do Snapdragon 805 especulado até então, o smartphone traria um chip Snapdragon 810 fabricando e 20 nm e com arquitetura 64-bits. Dessa maneira, a empresa conseguira poder suficiente para fazer o dispositivo funcionar como um computador independente na função dock.

É possível que a câmera principal do smartphone tenha um sensor com resolução entre 20 e 30 MP, e não há qualquer informação sobre memória RAM, tela, armazenamento e outros detalhes. Fique ligado no TecMundo para saber mais novidades sobre esse suposto aparelho nos próximos dias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.