A Microsoft acaba de anunciar o lançamento de um novo acessório que deve ser muito bem recebido por donos de smartphones — e não somente aqueles que utilizam aparelhos com o Windows Phone. Trata-se de um novo teclado dobrável sem fio, que permite a digitação rápida de textos em aparelhos portáteis e ainda pode ser guardado em qualquer bolsa ou mochila sem qualquer problema.

Para se conectar aos portáteis, o teclado — que foi apresentado como “Microsoft Universal Foldable Keyboard” (Teclado Dobrável Universal) — utiliza a transmissão por Bluetooth. Ele ainda conta com bateria recarregável para que a utilização se torne mais simples. É importante dizer novamente que ele não é limitado ao Windows, pois pode ser usado com smartphones e tablets Android e iOS.

A estrutura dobrável foi criada para que ele seja melhor armazenado em ambientes pequenos sem riscos de quebras. É importante perceber que não se trata de um teclado com tamanhos normais, pois toda a estrutura é reduzida. Não há uma data específica para o lançamento e também não se sabe o preço que será cobrado pela fabricante por cada unidade dos novos acessórios.