Microsoft não terá smartphone top de linha até a chegada do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft não terá smartphone top de linha até a chegada do Windows 10

A Microsoft acabou de apresentar alguns aparelhos de baixo custo e hardware intermediário para o mercado internacional, mas a participação da companhia na MWC 2015 não deve ser marcada por aparelhos de destaque. Quem deixa isso bem claro é a própria empresa, que revelou que os novos dispositivos top de linha só serão trazidos ao mercado quando o sistema operacional Windows 10 estiver pronto.

Os motivos para isso são bem simples. A Microsoft quer levar a experiência do novo sistema aos consumidores da melhor maneira possível e fazendo a estreia de novos aparelhos já com ele, é provável que vejamos uma maior recepção do mercado. Para o The Verge, a própria Microsoft confirmou: “Estamos focando nosso desenvolvimento em flagships para uma chegada logo após a disponibilização do Windows 10”.

Apesar de a Microsoft não confirmar, uma das razões para isso seria a estabilidade conseguida nos aparelhos. Não havendo a necessidade de uma atualização sem supervisão, torna-se muito mais seguro e confiável a estreia do Windows 10 nestes aparelhos — além de evitar engasgos de sistema por conta de uma atualização com erros. O que esperar destes aparelhos ainda é um mistério, mas certamente estaremos atentos aos próximos passos da Microsoft.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.