This is Spartan: novo navegador da Microsoft terá recursos mais avançados

1 min de leitura
Imagem de: This is Spartan: novo navegador da Microsoft terá recursos mais avançados

Longe de ser uma unanimidade, o navegador Internet Explorer está com os seus dias contados. A Microsoft já confirmou oficialmente que o browser, que um dia já foi o mais popular entre os usuários, deixará de existir, ao menos com esse nome. Em seu lugar deve entrar em cena o Spartan, cujo nome ainda é extraoficial.

Segundo informações publicadas pelo site The Verge, o novo browser terá recursos avançados “nunca vistos” nos produtos da empresa. Uma das novidades pode ser uma ferramenta que permitirá aos usuários fazer anotações em páginas da web utilizando uma caneta stylus. Essas notas serão gerenciadas via OneDrive e poderão ser acessada por outros usuários, via browser, em qualquer dispositivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outro recurso bastante esperado é a chegada da Cortana ao navegador. A ideia é que os usuários possam contar com o auxílio da assistente digital para buscar informações sobre voos, reservas de hotéis, rastreamento de encomendas e outros dados sem utilizar a barra de ferramentas. A integração com a Cortana deve substituir todo e qualquer trabalho que no IE era realizado pelo Bing.

Mais novidades

Especula-se ainda que o Spartan trará de volta a um browser da Microsoft o suporte a temas customizados. Uma nova forma de organizar abas também será revelada, tornando mais fácil agrupar as informações ou separar as abas “de trabalho” das abas de “diversão”. Por conta do Windows 10, todos esses recursos devem funcionar de forma integrada, ou seja, você poderá acessá-los tanto em PCs quanto em tablets e smartphones.

Os detalhes sobre o Spartan serão conhecidos na tarde de hoje, a partir das 15 horas. O evento terá transmissão ao vivo aqui no TecMundo, portanto fique ligado para não perder nenhum detalhe sobre as novidades da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.