Microsoft pode lançar serviço de TV paga através do Xbox 360

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft pode lançar serviço de TV paga através do Xbox 360

Microsoft pode oferecer canais de TV via Xbox 360

Ao que tudo indica, a Microsoft pretende lançar um sistema semelhante ao de TV a cabo, que poderá ser transmitido através da internet para dispositivos fabricados pela empresa, como o Xbox 360. A gigante de Redmond vem conversando com as empresas do ramo para viabilizar o plano.

De acordo com informações repassadas para a Reuters, o sistema transmitiria programação para os usuários mediante uma taxa mensal. Além disso, há a possibilidade de que parte da programação seja interativa, graças aos recursos do Kinect, por exemplo. Vale a pena lembrar que a Microsoft já oferece a transmissão do canal de esportes ESPN para os membros da Xbox Live. A empresa também já se aventurou anteriormente na junção de internet com televisão, através da MSN TV.

Porém, parece que finalmente a Microsoft planeja uma resposta à altura para a Google TV e outras iniciativas semelhantes. A principal vantagem para a companhia é que ela poderá usar a base de usuários já existente da Xbox LIVE, o que pode assegurar uma boa oportunidade para concorrer no mercado.

Existe também uma preocupação de que esse tipo de serviço possa prejudicar a indústria lucrativa de TV a cabo, que se mostrou como um dos setores mais resistentes durante a recessão econômica. Por outro lado, os fornecedores de conteúdo veem positivamente a entrada de novos competidores para as companhias de cabo e satélite.

De acordo com os informantes, deve demorar pelo menos 12 meses para que a solução seja apresentada. Já a Microsoft não se manifestou oficialmente sobre o assunto e disse que não comenta rumores ou especulações sobre planos da empresa.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.