Microsoft revela que mais de 50 milhões de Lumias foram ativados até hoje

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft revela que mais de 50 milhões de Lumias foram ativados até hoje
Imagem: TecMundo

A Microsoft recentemente realizou na Alemanha um evento em que anunciou que mais de 50 milhões de smartphones Lumia já foram ativados até hoje. Outros números interessantes revelados tratam da existência de 560 mil desenvolvedores para a plataforma Windows Phone, embora a empresa não tenha revelado se esse montante inclui pessoas que simplesmente fazem parte do programa Preview for Developers.

Por fim, a gigante dos computadores revelou que sua loja de aplicativos já conta com 320 mil programas disponíveis para download, o que significa 20 mil opções a mais do que as existentes em agosto deste ano. Em dezembro do ano passado esse número estava nos 200 mil apps, enquanto em outubro de 2012 ele chegava a 120 mil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O ritmo relativamente lento de produção de novos aplicativos, no entanto, não torna impossível que a Windows Phone Store alcance as lojas dos sistemas rivais – bastando lembrar da ampla vantagem da Apple sobre a Google há menos de 5 anos. Em março de 2010, por exemplo, a App Store contava com 170 mil programas enquanto o então chamado Android Market tinha apenas 30 mil. Hoje, ambas já passaram da marca de 1 milhão de apps.

O futuro do sistema

É importante lembrarmos que um fator determinante para a quantidade de aplicativos produzidos é o montante de aparelhos de determinada plataforma que são vendidos. De acordo com a AdDuplex, cerca de 90% dos smartphones adquiridos com Windows Phone são modelos Lumia, o que nos permite estimar que o total de aparelhos comprados com o sistema da Microsoft até hoje gira em torno de 55,6 milhões.

E você, acredita que as vendas dos aparelhos vão impulsionar o desenvolvimento de apps para o Windows Phone? Crê que os modelos Lumia vão passar a dividir mais espaço com smartphones feito outras fabricantes com o sistema operacional da Microsoft? Deixe sua opinião nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.