Xim: conheça o novo app de compartilhamento de fotos da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Xim: conheça o novo app de compartilhamento de fotos da Microsoft
Imagem: Xim

Já existe uma infinidade de apps para compartilhamento de imagens via smartphone, mas a Microsoft acredita que ainda há espaço para novidades. A empresa acaba de lançar o Xim, uma ferramenta social centrada no compartilhamento de fotos que permite ainda conversar com pessoas e tem mais algumas outras funções.

A empresa já “lançou” o app para Windows Phone, Android e iOS. O problema é que, até agora, a versão para o SO da Maçã ainda não está na loja e as outras duas não podem ser baixadas no Brasil por enquanto. Isso é bem estranho, mas, com se trata de uma ferramenta do Microsoft Research, podemos imaginar que eles estejam a fim de fazer algum tipo de teste localizado.

De qualquer forma, o app tem uma abordagem de compartilhamento bem diferente do que você vê em ferramentas como o Instagram, por exemplo. O Xim é muito mais comunitário e permite aos usuários interagirem uns com os outros quando uma coleção de fotos é compartilhada.

Pelo que o vídeo explica, para usar o Xim, você precisa escolher algumas fotos para enviar e, em seguida, selecionar pessoas na sua lista de contatos ou especificar emails e números de telefone. Mesmo que os destinatários não possuam o Xim instalado, eles vão receber um link para acessar as fotos e o chat via navegador web. Se a pessoa já estiver usando a novidade, o app vai mandar uma notificação.

Quem recebe uma coleção de imagens do Xim pode adicionar outras pessoas naquela conversa ou ainda enviar mais imagens como resposta. Depois de um tempo, as fotos são deletadas, quase da mesma forma que no Snapchat, mas é possível baixá-las ou fazer capturas de tela sem problemas ates que isso aconteça.

Ainda não há detalhes sobre quando o app estará disponível em todas as regiões do mundo, mas se a Microsoft espera que isso se torne uma ferramenta popular, sua abordagem de distribuição está bastante equivocada até aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.