Microsoft apresenta teclado para tablets Android, iOS e Windows

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft apresenta teclado para tablets Android, iOS e Windows
Imagem: Microsoft

A Microsoft está mesmo disposta a ter ao menos um produto em cada segmento do mercado mobile: a empresa apresentou o Universal Mobile Keyboard, um teclado físico com suporte para dispositivos móveis iOS, Android e Windows (tanto tablets quanto smartphones).

Totalmente sem fio e com funcionamento via Bluetooth, o teclado serve para quem usa o tablet normalmente apenas pela tela sensível ao toque, mas precisa enviar um email ou um texto mais longo em determinado momento. A ideia é também fornecer um bom acessório para uso dos pacotes do Office para sistemas operacionais móveis.

Para ligar o teclado, é só abrir a capa do acessório, sendo que a ação contrária serve para desligá-lo. Há um botão "Home" para levar você à tela inicial dos aparelhos.

O produto não serve apenas para digitação: a capa protege o aparelho e pode ser destacada para um posicionamento mais confortável. Fechado, ele possui 1,2 cm de espessura. O teclado em si e a capa têm 24,2 cm de comprimento e 10,9 cm de altura.

O Universal Mobile Keyoboard roda a partir de uma bateria recarregável que garante até seis meses de uso sob um carregamento que dura uma única noite. Dez minutos na tomada já garantem oito horas de funcionamento, segundo a fabricante, e o status da energia pode ser conferido no acessório.

Disponível nas cores preta e prata (e sem a logo da Microsoft na frente, apenas na capa), o teclado ainda não tem data de lançamento, mas será vendido no site da empresa por US$ 79,95 (cerca de R$ 185).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.