Windows 9 poderia se chamar apenas "Windows" em todos os dispositivos?

1 min de leitura
Imagem de: Windows 9 poderia se chamar apenas "Windows" em todos os dispositivos?
Imagem: TechOver

A Microsoft continua com sua proposta de renovação em seus produtos e o próximo que pode passar uma remodelagem é o icônico Windows. O nome do SO é sem dúvida uma das marcas mais conhecidas do mundo, mas, mesmo assim, parece que a empresa está a fim de dar uma “mexidinha” nela. Ao menos é o que está ficando evidente nos últimos anúncios de produtos da Microsoft.

A hipótese é a de que a empresa passe a chamar no futuro todas as versões do SO apenas de “Windows”, sem especificar “Windows Phone”, “Windows RT” ou “Windows 8.1”. O número da versão também pode ser renegado comercialmente, sendo exibido apenas quando for necessário diferenciar as edições do sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por conta disso, o pessoal do The Verge levantou a possibilidade de o Windows 9, que ainda nem foi lançado, não ser anunciado dessa forma. Como já se esperava que a Microsoft integrasse todos os seus SOs em um só no futuro, faz sentido pensar em criar um nome único para todos eles. Isso deixaria tudo mais uniforme, mas poderia causar certo estranhamento inicial.

No fim das contas, tudo isso não passa de especulação e a Microsoft não tem falado absolutamente nada sobre isso. Contudo, se você der uma olhada nos últimos anúncios da empresa, vai perceber que aparelhos como os Lumia 530, 730 e 830 ficam apenas no “Windows” sem nunca falar em “Phone”.

E o que você acha dessa possível mudança? Seria ela uma boa escolha por parte da Microsoft ou vai apenas deixar tudo mais confuso?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.