Agora você pode fazer upload de arquivos com mais de 2 GB no OneDrive

1 min de leitura
Imagem de: Agora você pode fazer upload de arquivos com mais de 2 GB no OneDrive
Imagem: Windows Phone Mais

Uma reclamação constante dos usuários do OneDrive, o serviço de armazenamento remoto da Microsoft, é sua restrição em relação ao tamanho individual dos arquivos enviados para a nuvem. Enquanto o Dropbox e o Google Drive suportam, respectivamente, 10 GB e 5 TB, a plataforma da Microsoft desagradava por permitir o envio de documentos com no máximo 2 GB.

Contudo, usuários da rede social Reddit perceberam que esse limite foi removido “secretamente” pela empresa nos últimos dias. Ninguém sabe ao certo qual é o novo limite de upload determinado pela Microsoft – representantes da companhia foram entrevistados pelo The Next Web e, embora tenham confirmado o fim da restrição, não deram maiores detalhes acerca do caso.

“Nós iniciamos o processo [de remoção do limite] para um pequeno número de pessoas e continuaremos a liberá-lo para toda a nossa base de consumidores”, afirmou o executivo, não identificado pelo TNW. Omar Shahine, outro representante do OneDrive, também se pronunciou sobre o assunto, falando sobre o caso no próprio Reddit. “É um limite antigo que estivemos trabalhando para remover há um bom tempo. A boa notícia é que estamos trabalhando ativamente nisso”, comenta.

Vale observar que Shahine utiliza a palavra “remover”, e não “aumentar” – ou seja, é possível que não exista mais limite no tamanho individual de arquivos enviados para a nuvem. É provável que a empresa divulgue algum comunicado oficial sobre o assunto ao longo das próximas semanas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.