Microsoft firma parceria para apoiar site de preparação para o ENEM

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft firma parceria para apoiar site de preparação para o ENEM

A Microsoft firmou uma parceria para apoiar o Geekie Games, plataforma de ensino adaptativa para estudantes que querem se preparar para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). A plataforma online é gratuita e permite que alunos tenham acesso a um plano de ensino personalizado, baseado em suas dificuldades individuais, e com acesso a aulas disponíveis no próprio site do Geekie.

“A tecnologia é capaz de promover inovações importantes no processo de aprendizado, dando novas possibilidades para que estudantes superem dificuldades em um determinado assunto e consigam um melhor nível de capacitação. A Geekie é resultado desse pensamento, que também reflete o compromisso da Microsoft com a educação e que nos motiva a apoiar iniciativas impactantes como essa”, afirma Antonio Moraes, diretor de educação da Microsoft Brasil.

A tecnologia que a Geekie utiliza permite que o aluno faça uma avaliação diagnóstica para receber um plano de estudo personalizado, baseado em seu perfil de aprendizado e proficiência. Cada exercício que o aluno faz na plataforma é registrado e à medida que ele avança, o programa se adequa às suas necessidades. Dentro das funcionalidades que a plataforma oferece, o aluno pode realizar simulados que utilizam a metodologia TRI (Teoria de Resposta ao Item), a mesma utilizada no ENEM. Dessa forma, o estudante pode ter uma noção muito próxima da realidade sobre seu desempenho nos testes.

"A parceria com a Microsoft para a realização do Geekie Games é fundamental para nós, uma vez que a empresa é uma das maiores de tecnologia e uma das mais inovadoras do mundo. Tê-los ao nosso lado demonstra confiança no nosso trabalho e reflete o compromisso da Microsoft com a melhoria da educação do Brasil", afirma Claudio Sassaki, cofundador da Geekie.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.