Microsoft quer patentear o acesso à câmera na tela bloqueada dos celulares

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft quer patentear o acesso à câmera na tela bloqueada dos celulares

O acesso à câmera em smartphones e tablets sem que seja preciso desbloquear o aparelho, seja através de senhas ou da impressão digital, já ocorre há algum tempo. O Android e o iOS possuem esse tipo de função, que serve como um atalho para que as pessoas tirem foto de um modo mais rápido e prático.

O bloqueio dos aparelhos mobile serve para que aplicativos e conteúdos indesejados não sejam acessados indevidamente, em outras palavras, sem querer. A Microsoft afirma que tal função foi inicialmente desenvolvida para o lançamento do Windows Phone 7, sendo que hoje outros sistemas acoplaram o mesmo tipo de funcionalidade, de um jeito ou de outro – é algo bastante popular e considerado um tanto básico nos dispositivos.

Recentemente, foi divulgada que a Microsoft entrou com um pedido para patentear esse recurso, tornando-o algo exclusivo do Windows Phone. Se o pedido for aprovado, essa será somente mais uma das 300 patentes que a Microsoft alega que o Android já está violando. Resta-nos saber se a requisição de patente será aceita ou não, algo que deve ser decidido nos próximos meses.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.