Possível Kernel unificado dos sistemas Windows será chamado de OneCore

1 min de leitura
Imagem de: Possível Kernel unificado dos sistemas Windows será chamado de OneCore
Imagem: Extend Creative

O WalkingCat é um usuário do Twitter famoso por vazar e revelar algumas novidades em relação a tudo o que a Microsoft faz. Recentemente, ele notou um anúncio de emprego postado pela empresa que indica como será o novo Kernel tanto do Windows quanto do Windows Phone.

O Windows OneCore seria o Kernel unificado que está em desenvolvimento pela empresa. Além disso, o nome One começou a ser utilizado pela Microsoft, após ela ser obrigada a alterar a nomenclatura SkyDrive para OneDrive, por causa dos problemas com outra companhia que já possuía o termo “Sky” patenteado. Esse também foi o termo usado pela nova versão do console da Microsoft, algo que aumenta ainda mais a chance de o rumor ser verdadeiro.

Todos os dispositivos unificados

Outra informação importante é que o Windows OneCore seria usado para unir telefones, tablets, PCs e o Xbox. Através de uma interface XAML, será mais fácil para os desenvolvedores criarem as suas aplicações somente uma vez e distribuí-las facilmente em todos os dispositivos com sistema da Microsoft.

Ainda seguindo o WalkingCat, a Microsoft busca via LinkedIn uma pessoa que seja profissional na área de “portabilidade de recursos do Windows Phone OS para outras plataformas Windows através do OneCore”. Acredita-se que o projeto esteja em um estágio avançado de desenvolvimento e pode ser lançado já em 2015, iniciando pela unificação do Windows Phone com o Windows RT".

Com certeza, trata-se de um empreendimento ambicioso e um divisor de águas na história do Windows, caso seja verdade. Se a Microsoft conseguir fazer isso, será a primeira empresa a ter unificadas a linguagem de programação, e o design de interface, bem como o desenvolvimento de back-end em todas as suas plataformas.

A linha de telefones, tablets, Pcs conversíveis, laptops, desktops e vídeo games ainda está desfocada e, ao que parece, a Microsoft prepara-se para entrar na vanguarda dessa unificação, uma vez que o negócio de compra da Nokia foi totalmente absorvido pela empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.