Microsoft procura profissional talentoso para criar o próximo Xbox

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft procura profissional talentoso para criar o próximo Xbox

Embora o Xbox One nem sequer tenha completado um ano de lançamento, a Microsoft já está pensando no futuro e dando os primeiros passos na construção de seu sucessor. Para isso, a divisão de design industrial focada no console está em busca de um profissional talentoso que terá como principal objetivo pavimentar o caminho para a nova geração de hardwares da companhia.

“O candidato certo vai ‘meter a mão na massa’ e contribuir de maneira individual através de sua liderança ponderada, produção criativa inspiradora e paixão pelo espaço de entretenimento ocupado pelo Xbox. Em essência, essa posição exige nada menos que um ‘supercriador’”, afirma a companhia em sua oferta de trabalho.

A notícia não deve ser uma surpresa para quem está ciente dos bastidores de grandes empresas de hardware, que passam a trabalhar em novos produtos (e em aprimoramentos para dispositivos antigos) assim que uma novidade chega às lojas. Prova disso é que a Nintendo já declarou anteriormente que está trabalhando no sucessor do Wii U, e a Sony também já deve estar dando os primeiros passos daquilo que deve resultar em um possível “PlayStation 5”.

Além de um designer industrial, a Microsoft também está em busca de um desenvolvedor de softwares sênior. O objetivo desse profissional vai ser aprimorar as ferramentas de criação que a companhia disponibiliza para seus estúdios internos e para parceiros externos, todas elas voltadas a permitir o desenvolvimento de títulos para plataformas Xbox.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.