Microsoft lança app de gerenciamento de arquivos para Windows Phone

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança app de gerenciamento de arquivos para Windows Phone

Uma das maiores exigências dos usuários de algumas plataformas portáteis é referente ao gerenciamento de arquivos. E se o seu sistema operacional é o Windows Phone, você já pode parar de sonhar e instalar o aplicativo oficial da Microsoft para trabalhar mais livremente com os documentos disponíveis no seu aparelho. Estamos falando do aplicativo Files, que já está disponível para download pela Windows Store.

Segundo a Microsoft, o aplicativo deve garantir não apenas que os arquivos da memória interna sejam gerenciados, mas também os presentes nos cartões de memória externos conectados ao aparelho. Além de encontrar e excluir documentos, o novo recurso também permite a cópia e transferência de arquivos entre os módulos de armazenamento presentes em cada smartphone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale dizer que o aplicativo foi bastante antecipado pela desenvolvedora. Esperava-se que ele chegasse aos aparelhos nos próximos meses, junto com outras novidades presentes no Windows Phone 8.1. E já que falamos nessa versão do sistema operacional, é importante deixar claro que somente os usuários que contam com ela instalada poderão realizar o download do software.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.