Microsoft não pretende abandonar o Xbox nem o Bing

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft não pretende abandonar o Xbox nem o Bing

Em sua participação na conferência Code, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, assegurou que a companhia não vai abandonar os jogadores e descartou qualquer possibilidade de que a divisão do Xbox seja vendida. Além disso, o executivo também afirmou que não há qualquer possibilidade de a companhia abandonar o buscador Bing.

“Não tenho qualquer intenção de fazer algo diferente com o Xbox em relação ao que fazemos hoje”, afirmou Nadella. Recentemente, a organização reconheceu que a venda conjunta do Kinect e do Xbox One não estava funcionando conforme o esperado e anunciou que, a partir do dia 9 de junho, vai começar a vender uma versão mais barata do console que não acompanha o acessório.

“Temos que construir algo grande”, continua o CEO. “Se, durante o caminho, tivermos que comprar algo, não há problemas. Mas temos que construir algo grande. Se fizermos, digamos, três projetos grandes — três e meio, se você adicionar o Xbox à contagem — então será a hora de criarmos a próxima grande coisa”, complementou.

Bing não será vendido

Já em relação ao Bing, Nadella afirmou estar contente com o desempenho do buscador e que estava feliz com a parceria estabelecida com a Yahoo!, reforçando que o produto “não será vendido”. Atualmente, o sistema possui uma fatia de 18% do mercado de pesquisas na internet, cujo domínio indiscutível ainda pertence à Google.

O sistema da Microsoft pode se tornar bastante importante para a companhia nos próximos anos, já que muitos produtos estão sendo criados ao redor dele — entre eles, o assistente de voz Cortana, disponível para aparelhos com o sistema Windows Phone 8.1.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.